A Área Financeira tem como principais objetivos:

a) Buscar fontes de receitas, compatíveis com a Doutrina Espírita, gerando recur-sos necessários para manutenção e desenvolvimento das atividades de unifica-ção do Movimento Espírita e de promoção e estímulo, no Estado do Rio de Janeiro, ao estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita, realizadas pelo CEERJ.
b) Manter o equilíbrio econômico financeiro do Conselho, ao longo dos exercícios sociais, com documentação fiscal regular e as contas escrituradas dentro das normais legais, atendendo aos órgãos fiscalizadores e regulamentadores.
c) Divulgar o Balanço anual, Balancetes, Demonstração de Resultado do Exer-cício e outros documentos financeiros, levando as informações a respeito da situação econômico financeira do CEERJ para as Instituições Espíritas e os Órgãos de Unificação, dando transparência a gestão financeira, fortalecendo a parceria com as Instituições Espíritas.
d) Desenvolver as atividades da Distribuidora, em parceria prioritária com a FEB e as Federativas Estaduais, de tal forma que ela esteja apta a atender a demanda de Livros, CDs e DVDs oriunda das Instituições Espíritas estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro.
e) Estruturar a Livraria Virtual, de tal sorte que possamos aumentar o volume de vendas pela internet.

Estrutura Operacional:

a) Departamento Financeiro.
b) Departamento de Contabilidade.
c) Livraria e Distribuidora CEERJ.

Principais Fontes de Receita.

a) Mensalidade dos Centros Espíritas.
b) Resultado da Venda de Livros Espíritas.
c) Receita de Aluguéis.

Principais Despesas.

a) Despesas com Pessoal.
b) Despesas Administrativas.
c) Despesas com o Movimento Espírita.


Solicitamos aos Centros Espíritas que, ao fazerem a sua contribuição espontânea para o CEERJ, nos comuniquem através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., infor-mando nome da instituição, data, valor, ou enviar fax do comprovante, ou então pelos telefones: (21) 2224-1244 e 2224-1553.

A Área Financeira conta com o apoio dos Centros Espíritas do Estado do Rio de Janeiro e estamos abertos às sugestões e críticas.

Diretor da Área Financeira: Francisco de Paula Costa.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Área Financeira

pdf

Como atingir a sustentabilidade financeira do CEERJ

Tamanho : 58.00 kb
Cliques : 164
Data do da criação : Set 7 2016
Data de modificação : Set 7 2016